sábado, 15 de março de 2008



5 comentários:

Kemp disse...

Isso me lembra um trecho do Indiana Jones... XD

Feänor disse...

Hehehe... a velha questão: pra que passar anos aprendendo kung-fu no topo da montanha, se com uma glock tem o mesmo efeito e quase não requer prática? rs

"Deus criou os homens iguais. A 9mm os tornou diferentes" - uma frase de alguém aí

Gostei muito da tirinha de baixo! Mostra de uma forma cômica o quanto vale a vida humana...

Ah, e sobre sua pergunta, se dinheiro traz felicidade, minha visão do assunto é:

Se você possui dinheiro suficiente para as necessidades básicas da vida, creio que ainda assim o dinheiro pode trazer felicidade, desde que ele seja usado como um instrumento para buscá-la.

Um exemplo é o americano John Wood. Um antigo alto executivo da Microsoft, ele largou TUDO para viver uma vida pra lá de modesta e muito atarefada. O motivo? Ele criou uma ONG em prol da alfabetização de crianças em países de terceiro mundo, e passou a devotar todas as suas energias - e sua grana - nesse objetivo.

Agora, ele vive em busca de mais dinheiro... Mas pra uma finalidade que lhe traz uma extrema felicidade: ajudar quem não tem condições de estudar.

Isso é um exemplo extremo. Existem outros... Por exemplo, dinheiro me traria felicidade, porque a pessoa que me permitiria transpor a barreira geográfica que me separa da pessoa que eu amo...

Agora, se você acumula dinheiro pra gastar em drogas, muito sexo e coisa do tipo, são outros 500... Spinoza fala muito disso, caso seja do seu interesse (não me arrisco a relatar o que ele fala, ainda sei muito pouco).

Abs!

Salvador Lucas­ disse...

hehehehe, muito bom, pior que isso acontece na realidade. =(

Agr disse...

"Deus criou os homens iguais. A 9mm os tornou diferentes" hehe pior q é verdade

Sim realmente vc trouxe uma resposta para minha dúvida,ter uma visão de que dinheiro traz felicidade dependendo do modo que usamos como fez John Wood.

Seus comentários fazem muito sentido,como você falou da tirinha abaixo.Realmente esta tirinha pode ser representada em forma de humor para muitos e reflexão para poucos de como vale a vida humana hoje em dia.Hoje com dinheiro pode-se quase tudo infelizmente.

Gostei pra caramba do seu comentario!

Henrique Felippe disse...

Salve a 9mm... kkkkkk que isso... o cara cheio de marra e tomou... bem vindo aos Dias de Hoje!!!

Ah! Não precisa mais responder... já vi que vc faz no paint, que é um péssimo desenhista e blábláblá... kkkk

Abraços,
Henrique
Vai Vendo...